Mulheres da Bíblia : A mulher de Ló

 A esposa do sobrinho de Abraão ouviu o coração e virou sal. O que podemos aprender com este triste exemplo?

Imagine a seguinte situação: você tem muitos amigos, gosta de sair para todos os lugares, desfruta da companhia de pessoas que aparentemente são legais, mas, no fundo, sabe que elas não trazem tanta alegria e paz como força-se a acreditar. Então, você conhece alguém que é ainda mais especial, que está prestes a lhe libertar de um tormento inesperado e, no entanto, quando ele pede para largar essas más amizades, abandonar sua antiga vida e essas angústias que ninguém foi capaz de arrancar e seguir em frente, você simplesmente diz não.
Foi o que aconteceu com a mulher de Ló. Ele era sobrinho de um homem muito rico, chamado Abraão, cuja riqueza crescia vertiginosamente. Por terem suas posses multiplicadas dia a dia, os pastores dos rebanhos de ambos começaram a se desentender. Com as desavenças entre os administradores, resolveram se separar.
Então, Ló, a esposa, as duas filhas e toda a sua casa, juntamente com os rebanhos, partiram por uma terra regada, onde ficava Sodoma.
A mulher de Ló tinha tudo ali, por isso, deveria ter privilégios e desfrutar das melhores coisas do lugar. Os bens da família estavam lá; o marido, provavelmente, era considerado e honrado na cidade, já que se assentava junto às suas portas; os genros também eram de Sodoma. No entanto, a cidade era cheia de corrupção, perversidade sexual e tão cheia de pecado que o próprio Deus decidiu destruí-la.
Antes disso, porém, precisava tirar Ló e os seus de lá. Um dos mensageiros de Deus, que avisaram sobre o fim da cidade, disse: “... Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.” (Gênesis 19:17) Mas foi exatamente isso que a esposa de Ló fez: “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.” (Gênesis 19:26)

2 comentários:

Taatii disse...

Oi, que lindo texto !
que lindo blog !
beijoss

http://linhascolorida-s.blogspot.com

Priscila disse...

Olá, passei para uma visita e achei seu blog mto edificante. Me visite em : http://amaioralegria.blogspot.com/

Super bj