Débora


Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes. Juízes 4:9

Deus deu a Débora uma responsabilidade especial, não porque ela merecia e sim, porque ela mostrou ousadia em suas atitudes e, essa coragem e valentia agradou a Deus.

O papel principal de Débora era reunir as tropas e coloca-los na direção desejada por Deus. Ou seja, sua missão iguala-se à tarefa de um pastor nos dias de hoje. O que fez ela ser escolhida por Deus, mesmo sendo uma mulher, obteve uma tarefa que muitos homens desejavam naquele tempo?

A resposta é que Débora não esperou!!! Ela não esperou Baraque aceitar o chamado para conduzir o povo de Deus e sim, ela chamou pra si a responsabilidade de liderar o povo de Deus. E nos dias de hoje não tem sido diferente. Deus está a procura de Déboras! Mulheres corajosas, ousadas para ganhar almas, guiar as almas para salvação e fazer a diferença neste mundo.

Mas muitas mulheres pensam que para ser como Débora é preciso falar bem, ser perfeita, ter anos de igreja, ser responsável de isso ou aquilo... não!!!

Se Deus te mostrou uma jovem na igreja que precisa de ajuda, não espere vencer a timidez primeiro para depois ir ajuda-la, vence agora e vai até ela... se você faz parte de um grupo e que não está avançando, por estar faltando algo e, Deus já te deu ideias para acrescentar e ajudar, não espere colocar você de responsável para começar fazer alguma coisa, atue agora... Deus já mostrou que você precisa mudar? Mostrou o que você deve fazer? Que atitude você deve atuar? NÃO ESPERE!!!

Para Deus contar com a gente não podemos esperar que alguém venha dizer pra fazer isso ou aquilo.

Débora fez a diferença porque a sua intenção era de fazer a vontade de Deus e, ela mostrou com atitudes que estava disposta. E você? Quanto tempo mais ficará adiando de ser uma Débora nos dias de hoje?
 
Graciele Santos

2 comentários:

mariai inez disse...

Realmente,quando se vive a fé,a timidez não tem vez,independente do que fazemos Deus conta conosco...

António Ja Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.