Débora


Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes. Juízes 4:9

Deus deu a Débora uma responsabilidade especial, não porque ela merecia e sim, porque ela mostrou ousadia em suas atitudes e, essa coragem e valentia agradou a Deus.

O papel principal de Débora era reunir as tropas e coloca-los na direção desejada por Deus. Ou seja, sua missão iguala-se à tarefa de um pastor nos dias de hoje. O que fez ela ser escolhida por Deus, mesmo sendo uma mulher, obteve uma tarefa que muitos homens desejavam naquele tempo?

A resposta é que Débora não esperou!!! Ela não esperou Baraque aceitar o chamado para conduzir o povo de Deus e sim, ela chamou pra si a responsabilidade de liderar o povo de Deus. E nos dias de hoje não tem sido diferente. Deus está a procura de Déboras! Mulheres corajosas, ousadas para ganhar almas, guiar as almas para salvação e fazer a diferença neste mundo.

Mas muitas mulheres pensam que para ser como Débora é preciso falar bem, ser perfeita, ter anos de igreja, ser responsável de isso ou aquilo... não!!!

Se Deus te mostrou uma jovem na igreja que precisa de ajuda, não espere vencer a timidez primeiro para depois ir ajuda-la, vence agora e vai até ela... se você faz parte de um grupo e que não está avançando, por estar faltando algo e, Deus já te deu ideias para acrescentar e ajudar, não espere colocar você de responsável para começar fazer alguma coisa, atue agora... Deus já mostrou que você precisa mudar? Mostrou o que você deve fazer? Que atitude você deve atuar? NÃO ESPERE!!!

Para Deus contar com a gente não podemos esperar que alguém venha dizer pra fazer isso ou aquilo.

Débora fez a diferença porque a sua intenção era de fazer a vontade de Deus e, ela mostrou com atitudes que estava disposta. E você? Quanto tempo mais ficará adiando de ser uma Débora nos dias de hoje?
 
Graciele Santos

3 comentários:

mariai inez disse...

Realmente,quando se vive a fé,a timidez não tem vez,independente do que fazemos Deus conta conosco...

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Antonio Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.