" Auto-Suficiência" - O PERIGO

“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus”. – 2 Coríntios 3:5

Não importa o quão qualificado e capaz nós podemos ser, sem confiança não vamos fazer muita coisa.
O que é confiança? Segundo o Dicionário Priberam on - line, confiança é “entregar com segurança alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”. Também significa “ter um sentimento de confiança, principalmente o de autoconfiança e segurança”.

Jesus disse: “... sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5). Isto não significa que não somos capazes de fazer nada; significa que o que fizermos não será de tanto valor.

Precisamos chegar a um estado que evidencie nossa falência quando estamos separados de Cristo. Não importa o que somos capazes de fazer e o que não somos. Sem Deus, somos um caso perdido; mas  com Ele nada é impossível para nós. (Mateus 19:26).
Existem duas razões principais que explicam porque não somos usados por Deus grandiosamente:

1 - Pensar que somos auto-suficientes.
2 - Não saber quem somos em Cristo.

Devemos cuidar e vigiar para não realizar as coisas na carne, sem perceber que sem Deus não temos poder algum. Mas se Deus é por nós, nossas deficiências naturais não importam. Somos “auto-suficientes na suficiência de Cristo”. (Filipenses 4:13).

Seja o que for que você precisar fazer, você pode fazer porque Deus está em você.

Faça isto:
Lembre-se que Deus vê o seu coração. Confie . Saiba que você é aceito e totalmente capaz através de Cristo.


1 comentários:

Simone disse...

Olá dona ROSE, tenho certeza que esse post falou com mtas pessoas, mto forte,,, Deus abeçoe a sra... Bjus*