TENHA ZELO COM AS COISAS DO SEU MARIDO!




Fazer a obra de Deus no altar é uma honra para mim! Recebi alguns e-mails e  pediram para eu continuar á falar sobre organização!Antes queria explicar minha ausência por estes dias, mas é a reta final da subida ao monte!  Que bênção!
Hoje  vou abordar  algo que para mim é muito importante - a organização das coisas do marido! Se você é solteira, deve praticar  a organização com as suas coisas agora, e aplicar esta dica quando chegar o momento certo :) .
Vocês sabem, que hoje estamos  aqui , e o amanhã não temos idéia aonde Deus quer que estejamos, nossa vida é uma constante mudança!. A primeira coisa que eu faço ao mudar de casa é organizar as coisas do meu esposo,  e assim  da mesma forma  quando desfaço as malas- dou prioridade absoluta. Não há nada pior do que não achar o par da meia, ter as camisas amarrotadas, nunca poder escolher aquilo que se quer vestir  ( porque sempre está para passar, ou para lavar-simplesmente porque você não sabe administrar seu tempo e estabelecer prioridades) , não é isso que Deus quer de você! Cuide das coisas do seu marido como fosse as do Senhor, porque é isso que Ele espera de você e para isso sei que o sacrifício é  diário! Não pense que isso é uma bobeira e  que seu marido não liga! Se precisa mudar, agora é a hora. As vezes você trabalha, cuida dos filhos, estuda, enfim mil coisas, e acaba deixando seu marido em segundo plano pensando : "ele entende que estou cansada!" -Se você pensa assim -MUDE AGORA! JÁ! Estabeleça prioridades  seja sábia!
Arrume o guarda-roupa , organize as roupas por cor ( fica com uma aparência de organização e não pega pêlos de roupas escuras em roupas claras e vice-versa).  Passe tudo: meias, cuecas ( mata os germes!) :(...
Um segredinho, quando eu me casei, meu esposo tinha apenas 4 camisas, e o que eu fazia? quando ele chegava a noite, enquanto eu preparava o jantar, já deixava de molho e lavava a camisa que ele tinha usado ( entre a panela esquentando a comida e o tanque) e pela manhã acordada cedinho para passar,quando  ele acordava, estava lá as 4 camisas para ele poder escolher ...não  é pela quantidade,e sim o zelo e cuidado que devemos ter. Deus vai te honrar sobremaneira! Em um casamento tem que haver sacrificio diário!

3 comentários:

Priscila disse...

Ótima dica Dona Rose, para as mulheres os maridos tem que ser mesmo prioridade depois da comunhão com Deus, e para nós que fazemos a sua obra no Altar, mais ainda por não termos morada fixa, vivermos mudando esse trabalho é dobrado. Mas quando fazemos por amor Àquele que nos chamou é uma honra mesmo!
Que Deus a abençoe grandemente.

Unknown disse...

Maravilhoso D.Rose amei saber essas dicas vai me ajudar muito com o meu esposo quando o encontrar né?:.) a senhora é mil! Deus abençoe mmmuuuiiiitooooo!!!

Bjinhos

Lidi

FABIANA OLIVEIRA SILVA disse...

Puxa D.Rose,Deus falou comigo agora,pois eu sou muito organizada mas as vezes deixo o cansaço me abater e acumulo alguns afazeres.A partir de hoje vou me esforçar mais,tenho que aprender enquanto estou solteira,pois não sei o que Deus tem preparado para mim ,se o Altar ou o somente o Átrio.Gosto muito desse assunto,pois onde há sujeira e bagunça,Deus não fica,o marido pode até entender mas com Deus é diferente pois Ele vê o espírito e o homem somente o exterior,o que dá oportunidade a algumas esposas fazerem corpo mole enganado o marido,porém a Deus não se engana:"...de Deus não se zomba...".Um grande abraço!!!E beijocas...rsrsrs