Coisas que seu marido gostaria que você soubesse ( P. 5)



Realmente, a rotina da mulher costuma ser uma correria,  e eu sei como é isso. Mas  aqui vai uma dica:
Administre seu tempo de forma que  você reserve  também um tempo para cuidar de você.  Vemos que muita das vezes, a mulher cuida da família , da casa,  trabalha, enfim, mas não se cuida,  alegando  que nunca "sobra tempo" ... isso é um erro, e mostra que você precisa se administrar melhor de forma que isto faça parte do seu dia-a-dia...
Aqui vão algumas dicas:
* Vá  ao médico  periodicamente, isso não é falta de fé , é sabedoria!
* Cuide da sua alimentação , ganhou aquele peso extra? perca! Não se acomode! As vezes você não se importa com isso, mas deveria!  Não é apenas pela estética, e sim também  pela saúde!
* Arrume seu cabelo,  suas unhas, e fique sempre cheirosa! ( isso independe da sua condição financeira, isso requer apenas cuidado e zelo)
* Separe por dia  alguns minutos para cuidar de você...  E não venha com a desculpa ( de novo)  :) que não dá , porque se administrando bem dá sim, nem que para isso você precise acordar mais cedo!
Li  sobre uma pesquisa  que foi realizada com 150 homens  sobre a importância  que eles davam á aparência  de suas esposas, as opções de resposta eram:  "não é muito importante" , é razoalmente importante,  é muito importante" . O resultado foi: 95%  respondeu que é razoavelmente importante, e os outros 5% responderam que era muito importante - note que ninguém respondeu que não é importante. É claro que isso não vem em primeiro lugar em um casamento, por isso muita das vezes o marido não cobra isso de sua esposa, mas ele espera isso dela implicitamente.  Sem dúvida , os maridos  variam, mas estão interessados  na maneira em como sua esposa se veste, seu peso, seus cuidados  pessoais... dentro do orçamento da família  ele espera que sua esposa se cuide! Um homem deseja se orgulhar de sua esposa - pois isso reflete para ele a escolha que fez.  Aí você pode me dizer: mas ele nunca me disse nada! Não espere ele dizer, uma vez que  se ele comentar isso , você pode  ter várias reações e uma delas e querer ser   "A vitíma"!   Não deixe este assunto para lá... se empenhe em mudar ... seu marido irá agradecer!
Volte a prática de suas primeiras obras em seu casamento...





2 comentários:

Anônimo disse...

Essas dicas tem sido muito preciosas D. Rose. Que o Senhor Jesus continue abençoando seu trabalho, pois o mesmo esta nos abençoando! Um abraço!!!
Débora Piriá

Unknown disse...

Que bom saber Débora que tem ajudado! Fico muito feliz que de alguma forma podemos contribuir com algo! Que Deus te abençoe e obrigada pelo seu comentário tão carinhoso...