Dica 7 : Postura (p.2)

Pare de ser "reclamona"

Devemos ver em tudo uma oportunidade de se aperfeiçoar e crescer com Deus, até mesmo em situações difíceis.
Estava lendo esta semana algo que me chamou atenção:  certo "patrão"  estava com muitos problemas na empresa, e cada hora aparecia uma pessoa para reclamar de alguma coisa que estava errado, e com isso, cada dia se agravava mais a situação, até que ele teve a idéia de colocar um painel com a seguinte frase:" se você não faz parte da solução,  então faz parte do problema" ... uma frase tão simples que solucinou o problema dos "reclamões"... assim logo que uma pessoa ia se queixar de algo ela se deparava com  esta frase no painel  e entendia ( caia a ficha) que  se ela não estava indo levar uma solução, ela estava atrapalhando de igual modo.
Pare de reclamar! Se alguma coisa  não saiu como queria, então : "mãos a obra", lamentar , ficar  no mesmo assunto, ficar mau-humorada, não vai resolver nada.
A louça está na pia, tudo está por fazer... pare de reclamar e comece,  se auto policie a partir de hoje. Pare já de ter a "cara amarrada"... e como diz a Palavra de Deus : "faça tudo sem murmuração!"

4 comentários:

Lúcia in the Sky disse...

Olá!
Muito obrigada pela visita!
Seu blog está ótimo, cheio de postagens edificantes! Vai pros meus favoritos! Abração

Unknown disse...

Ta ligado!sempre precisamos nos policiar en tudo principalmente nas murmuracoes!!!!Bjs...e Que DEus la use sempre com buenas inspiraciones como esta...!

Unknown disse...

Texto excelente! Da para imprimir deixar a mão e ler todos os dias...
Pra nunca esquecer...rsrssr

Deus abençoe!

Unknown disse...

Muito bacana, pois a maneira como agimos diz muito sobre nós....um grande abraço e muitos beijinhos...

wwwminimosdetalhes.blogspot.com
Porque os detalhes fazem toda diferença!!!

Permanecendo na fé,
Hellen Dayane.