Coisas passageiras...

 Havia  um rei sábio  em uma cidade que já se encontrava  no fim da vida. Um dia,  já próximo da sua morte, chamou seu único filho , que o sucederia o trono , tirou o anel e o deu dizendo: - Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel, nele há uma instrução. Quando viveres  situações  extremas de glória  ou de dor, retira-o e lê o que há nele. 
O rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre  usando o anel  que o pai deixara. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa terrível  guerra. Á frente  de seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente ; mortos, feridos, tristeza, dor,  o rei se lembra então do anel. Tira-o  do dedo e lê a instrução : " Isso também passará" ...
E ele continuou na luta. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas ao final saiu vitorioso .
Retorna  então a seu reino, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo aclama, chama-o de herói.  Neste momento ele se lembra de seu velho e sábio pai.  Tira o anel e lê:  "Isso também passará" ...

Esta história, nos leva a refletir sobre o que realmente deve ser nosso maior objetivo: " a nossa salvação".  Mantenha a sua fé , guarde o seu coração...  isso é o que realmente importa!  Siga sempre em frente!





4 comentários:

Joice disse...

Oi dna, eu nunca escrevo mas eu faço um Tur pelos blogs e o seu ta na lista, eu olho todos os dias, embora a sra. nao tenha tempo para escrever que eu sei... rsrsrsrssr, mas escrevi pq essa foinho da sra. com o pr Fabio ta muito fofa.
bjussss
Saudades

Unknown disse...

Oi Joice!
Realmente para escrever é algo a mais no meu dia ... só vc mesmo hein kkk Esta foto tirei semana passada, em uma viagem a outra cidade , foram 6 horas, é uma benção!! Assim né , consigo tirar uma foto do Fábio ( q não gosta muito kkk) Um beijooooooooooo grande com muito carinho!

Genilda de Melo disse...

Que mensagem linda, tudo é passageiro, mas a palavra de Deus permanece para sempre.

Anônimo disse...

Olá D. Rose,

amei a mensagem "Coisas Passageiras". Nunca tive esse anel, mas ouvi isso continuamente toda minha vida, no meu coração. Me fez relembrar coisas vividas e superadas, vale ressaltar que jamais deixaria de vivê-las (se pudesse escolher), pois os aprendizados foram de valores inestimáveis. E assim vamos chegando mais perto do Pai...

Bj as meninas de V. Conquista

Um Cherinnn Pra Sra.

Pra sempre, Agraciada,

Andréia Medeiros