Para Meditar... A rosa e o Sapo

Havia uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber  que era a mais linda do jardim.  Mas começou a perceber que as pessoas  somente a observavam de longe. Ela acabou  dando conta de que, ao seu lado,  sempre havia um sapo grande,  e esta era a razão pela qual ninguém  aproximava-se dela.
Indignada diante da descoberta,  ordenou ao sapo que se  afastasse dela imediatamente.
O sapo, muito humildemente, disse:
- Está bem, se é assim que você quer...
Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa,  e se surpreendeu ao vê-la murcha,  sem folhas nem pétalas.  Penalizado, disse a ela:
- Que coisa horrível, o.. . que aconteceu com você?  
A rosa respondeu: - É que, desde que você foi embora,  As formigas me comeram dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.  
Assim, o sapo triste revelou um segredo: - Quando eu estava por aqui,  eu comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que era a mais bonita do jardim...   
 Muitas vezes pessoas desvalorizam outras por se acharem superiores..  Deus não fez ninguém para 'sobrar' neste mundo. Todos tem algo a aprender com outros ou a ensinar a eles . Pode ser que uma destas pessoas,  a quem não dado tal  valor,  faça-nos um bem que nem mesmo nós percebemos.  Que Deus nos abençoe e nos ajude  a enxergar sempre a 'beleza' dos outros. Pense sempre nisso antes de criticar ou julgar alguém .

3 comentários:

Priscila Leite disse...

Gostei da meditação pois para Deus não há acepção de pessoas, cada um tem seu valor bem definido.
Um beijo Dna Rose e pode deixar que vamos tomar o chazinho de mação com canela. Deus abençoe. Quero saber quem é minha amiguinha de oração! Buáááááááááááá

Paully Santos disse...

Muito legal essa história, mas a mensagem que ela deixa é muito forte. Por essa razão é que precisamos manter sempre os bons olhos para com todos.
Ah! Já estava morrendo de saudades da senhora!

Bjinhos: Paully Santos

Unknown disse...

Paully, obrigada pelo seu recadinho carinhoso! estava tb com saudades!
Pri, um beijo para vc, ESTOU AGILIZANDO PARA SER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL :)