Preparada para se quebrantar??

Todas as grandes mulheres de Deus, que tiveram seus nomes registrados nas páginas das Escrituras Sagradas, passaram por um processo de quebrantamento. O quebrantamento é a condição necessária para que Deus mude radicalmente a vida de uma pessoa. A estabilidade da conversão e a santificação são itens de peso, e o cuidado em confirmá-los dia-a-dia não pode ser motivo de conflito interior.

O quebrantamento não pode ser negligenciado, pois é um dos fatores mais importantes na construção do caráter espiritual de uma pessoa. É através dele que Deus, em sua infinita misericórdia, libera perdão a seus filhos. “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. (Salmos 34:18).

A verdade é que ninguém gosta de se quebrantar. Quebrantamento exige humilhação e reconhecimento de limitações diante de Deus. É o momento em que uma pessoa se submete à vontade do Senhor. Isso requer exercício de obediência, mas não significa que alguém deva ficar com o semblante triste e abatido. Ao contrário do que se possa imaginar; apesar de o primeiro momento de um quebrantamento parecer doloroso, os frutos dessa ação serão sempre de muita alegria e bênção.
Existem pessoas que derramam rios de lágrimas na presença de Deus, mas nunca experimentaram o quebrantamento. Este não é um sentimento, mas uma decisão. Ninguém pode se quebrantar somente uma vez e declarar que é uma pessoa quebrantada, pois não se trata de uma experiência única. Quebrantamento é todo um processo contínuo, um estilo de vida.

É a destruição da nossa vontade, dando livre acesso ao Espírito Santo para agir sem reservas dentro do nosso eu. Deus sempre permitirá situações na vida de seus filhos para que haja um verdadeiro quebrantamento. Ele quer usar pessoas quebrantadas e não orgulhosas, e quem paga o preço certamente prova o sobrenatural de Deus.





6 comentários:

Gaby Cunha disse...

Ola d. Rose , parabens por seu blog...
esta lindo.
Gostaria de convida-la para conhecer o meu ..

beijos !

Anônimo disse...

OI JA ESTAVA COM SAUDADES DA SUA ATUALIZAÇÃO NO BLOG....
QUE BOM VOLTOU...

Serva disse...

Sempre estranhei algumas pessoas que choram diante de Deus, mas que continuam as mesmas. Realmente, para sermos usados por Deus, temos que ser quebrantados. Essa mensagem foi para mim. Obrigada.

Talita♥Rocha disse...

Olá Dna. Rosi lindo Blog. Estarei sempre acompanhando. Bjs

Paully Santos disse...

D.Rose já estava sentindo falta de suas mensagens. Elas tem sido uma benção para minha vida! E essa então...nossa! Como é extremamente forte.

Beijos e todo o meu carinho!

Rose disse...

Oi Queridas amigas,
Estes dias estava ausente por motivos maiores kkk Mas estava com saudades e tenho muitas coisas para postar ( nao esqueci do resultado das enquetes hein kk)! Deus abencoe a todas e obrigada pelo carinho ...