Seu testemunho fala mais alto

A Palavra sem a direção do Espírito Santo pode ter um efeito contrário. Uma pessoa que prega o evangelho, mas dá um mau testemunho de sua vida, certamente estará vacinando o seu ouvinte contra o Reino de Deus.  “. . . a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2 Coríntios 3.6).

Infelizmente isso é bastante comum nos dias de hoje, muitas pessoas não se preocupam com suas atitudes ou com o que elas podem gerar no coração de quem as observa. Ser uma pessoa correta só traz benefícios, mesmo em um mundo corrupto. A questão é que isso não é opção para o cristão, mas regra.

É preciso cativar a alma das pessoas, com amor e dedicação. Quando se ganha amigos com bom testemunho certamente eles não se esquivarão de entregar o seu coração para Deus.
Assim também se aplica a conduta obediente, carinhosa de uma esposa ao conquistar o marido sem palavras. Isso acontece porque os fatos falam mais alto e alcançam mais que as palavras.

O cristão precisa exalar o perfume de Jesus e ganhar almas até com o silêncio, através de uma postura correta, dando bom exemplo até nas pequenas atitudes! “Assim será a palavra que sair da minha boca; näo voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)




6 comentários:

Thalita Andrade disse...

A vida de uma mulher de Deus tem que ser baseada em bons testemunhos, temos que atravéz das nossas atitudes, do nosso vestir, do nosso falar passar para as outras pessoas o que dizemos ser, pois o bom testemunho além de preservar a imagem de uma mulher de Deus também é uma forma de ganharmos almas para o Seu Reino.

Na Fé.

http://andradetah.blogspot.com/

Unknown disse...

oi doona Rose;
com certeza o nosso bom testemunho é a melhor maneira de ganharmos alma e de mostrar o poder transformador de Deus em nossa vida.que a cada dia possamos ser essa testemunha viva de Deus!!!
saudades !!
bjossss com carinho!!!

Ricardo Silva disse...

Atitudes dizem mais do que palavras. O bom testemunho sempre será o jeito mais fácil de evangelizar as pessoas!

Deus Abençoe

Neah disse...

Amei esse texto. E concordo plenamente sou uma pessoa muito calada, falo se eu sentir que vem do coração, ganhei meu marido para Jesus sem artomentá-lo daquilo que ele não conhecia sempre jejuando e orando pedindo muito a Deus, até que Ele se converteu.Assim como Deus vê-la a sua palavra eu aprendi tomar cuidado com o que falo para quando voltar venha carregada de bençãos.Amém

Neah disse...

Desculpas pela demora em visitar seu blog.Mais aceito sim a amizade.
Néa...

Priscila Leite disse...

As vezes se demora anos para construir uma boa imagem,mas para destruí-la basta um mal testemunho e tudo vai por água abaixo. Vamos viver em aroma suave como diz uma amiga minha. Beijinho Dna Rose.

http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com