Amizade- Ouvir e escutar


Esta semana que passou , lembrei muito de uma amiga , que os anos  passaram e perdi seu  contato, há anos que não a encontro ou falo com ela -  mas sempre lembro dela com   muito carinho :)
Lembro-me do tempo em que estávamos juntas, quando falávamos das coisas de Deus, do nosso dia-a-dia e  como ela sempre me ouvia, cada idéia   mirabulosa  (kkkk) que eu  tinha ela investia em todas elas  e acreditava naquilo firmemente  e dava certo no final e até me surpreendia - pois as vezes nem eu esperava  -   o que eu observava nela é como ela sabia ouvir - não apenas escutar - ela ouvia , ela se importava com coisas pequenas , mas que para mim naquele momento era tão importante - ela me fazia sentir importante :) Veja só - apenas com este ato , ela se fez tão importante para mim, talvez ela nem saiba disso.
Quando falamos muito, mostramos o nosso egoísmo, quando ouvimos  mostramos nosso  amor, compreensão ... eu via isso nela.
Veja se você escuta as pessoas ou se você apenas as ouve - existe uma grande diferença  entre estas duas coisas .Ouvir o que  uma pessoa tem a dizer, não é simplesmente absorver o que ela está dizendo no sentido de entendimento. Para se ouvir alguém, é necessário prestar a atenção no que está sendo dito, DAR atenção, entender , dar importância . Mentalmente imaginar ou se colocar no lugar da pessoa, faz parte de ouvir.

Até mais ,





0 comentários: