Dica 5- Cuidado com a Fofoca



Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem, mas a "invejava." Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história. A pessoa que foi alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.> _ Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado. No dia seguinte ele disse: - Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão. 
 Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhe-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.

As vezes você pode ler este post e dizer que você não " faz fofoca" , pense bem... pense nos comentários alheios que  muita das vezes você diz e que não edifica em nada a sua vida e a de quem a ouve... ou  usa aquela famosa frase: "promete que não  conta para ninguém?" e o assunto  não diz respeito em nada a você ...
Pense bem antes de falar e sobre "o que"vai  falar.

3 comentários:

Taatii disse...

oi amiga!
obrigada pela visita!
muito bacana esta mensagem,realmente temos sempre que vigiar para que da nosa boca,não saia palavras tortas!

beijinhos

Unknown disse...

Olá Rose!

Primeiro agradecer pela sua visita no blog.
Segundo..ah o seu blog é uma benção viu.. Dicas Valiosíssimas. Adorei. Vou colocar nos meu favoritos..
Grande beijo.

Na fé.
Eliz
Blog Intimidade com Deus.

Anônimo disse...

Oi Dona Rose
Adoro seu blog e tudo que a sra posta e verdade.
Devemos sempre nos cuidar e não abrir demais a boca, isso é um perigo, temos que ter cuidado com quem falamos e do que falamos.
Obrigada e que Deus lhe abençõe!