Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem, mas a "invejava." Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história. A pessoa que foi alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.> _ Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado. No dia seguinte ele disse: - Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhe-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.
As vezes você pode ler este post e dizer que você não " faz fofoca" , pense bem... pense nos comentários alheios que muita das vezes você diz e que não edifica em nada a sua vida e a de quem a ouve... ou usa aquela famosa frase: "promete que não conta para ninguém?" e o assunto não diz respeito em nada a você ...
Pense bem antes de falar e sobre "o que"vai falar.
3 comentários:
oi amiga!
obrigada pela visita!
muito bacana esta mensagem,realmente temos sempre que vigiar para que da nosa boca,não saia palavras tortas!
beijinhos
Olá Rose!
Primeiro agradecer pela sua visita no blog.
Segundo..ah o seu blog é uma benção viu.. Dicas Valiosíssimas. Adorei. Vou colocar nos meu favoritos..
Grande beijo.
Na fé.
Eliz
Blog Intimidade com Deus.
Oi Dona Rose
Adoro seu blog e tudo que a sra posta e verdade.
Devemos sempre nos cuidar e não abrir demais a boca, isso é um perigo, temos que ter cuidado com quem falamos e do que falamos.
Obrigada e que Deus lhe abençõe!
Postar um comentário