Não estrague seu dia com coisas pequenas.


“ FELIZ É O HOMEM CONSTANTE NO TEMOR DE DEUS” ( PV 28: 14)

É muito difícil lidar com pessoas que nunca estão de bem com a vida, mesmo estas sendo ( ou se intitulando) – se  como conhecedoras de Deus . Portanto não deixe que coisas insignificantes tire a sua paz, o seu humor.
Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma  árvore que era gigantesca. Os naturalista afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos, pense não são 4 dias!!  Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais repentinamente. A árvore resistiu a todas as adversidades . Até que um dia um exército de insetos a atacou e a derrubou. Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro. Que coisa ! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.

Tome muito cuidado com as coisas pequenas, pois elas podem acabar destruindo–a, seja um comentário mal, ainda que pequeno, um pensamento negativo etc... Vigie e guarde sempre a sua fé.


Não seja inconstante na sua fé , conseqüentemente você também não será inconstante no seu humor, uma vez que a inconstância não é do agrado de Deus.

0 comentários: