A importância da mulher na criação . (P. 1)

 
-->
 Quando Deus disse “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2.18), certamente não estava pensando apenas na solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da Criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado.
  Sujeitado e dominado por quem? Por esta razão o Senhor, depois de haver formado o homem, tomou-lhe uma costela e a transformou em uma mulher, conforme está escrito: “E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.” (Gênesis 2.22). E depois de ter criando a mulher, Deus abençoou aquele casal:
  “... Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gênesis 1.28)
  O homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a Terra, se não existisse a mulher, que foi tirada dele para poder ajudá-lo, através da união matrimonial.
   A magnitude da importância da mulher e tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim ela tivesse capacidade de encher a Terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com Maria:  (Virgem)  ao conceber através do Espírito Santo.
  Isto não seria possível com o homem. A ele foi dada a capacidade de sujeitar a Terra e dominar todos os tipos de animais. A mulher, porém, foi dada a grandeza de poder gerar um filho no seu ventre.
A Força
Certamente todos já pudemos observar homens de grande estatura sendo comandados por homens de pequena estatura. E não importa realmente a estatura para subjugar, Pois a grande maioria das mulheres, não importando a sua altura, têm colocado os seus maridos sob a sua autoridade.
  Por que motivo a mulher, normalmente, exerce domínio sobre o marido? Onde está a força do seu domínio? Creio que não há ninguém melhor do que o rei Salomão para responder a estas perguntas.
  Ele conhecia muito bem as mulheres, pois tinha setecentas esposas, todas princesas, e trezentas concubinas. Contudo, disse: “...Entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma.” (Eclesiastes 7.28).
 Isto não significa dizer que a mulher ideal não existe! Depende muito de cada um! As mulheres que ele possuía eram todas idólatras e não tinham um mínimo de temor ao Deus de Israel. E ele mesmo também já não mais tinha temor no coração para com o Deus de seu pai, o grande rei Davi.
   Daí a razão de Salomão ter tido centenas  mulheres, sendo que nenhuma estava de acordo co aquilo que desejava no fundo do coração, porque este havia se corrompido. 
  Naturalmente as mulheres pelas quais se apaixonou também eram corrompidas. Um coração corrompido só se apaixona por outro coração corrompido, mas um coração puro só aceita outro coração puro.
  O diabo, lá no Jardim do Éden, não tentou em primeiro momento  Adão, mas á Eva. Por quê? Porque ele tinha conhecimento de que a mulher reunia as forças necessárias pra fazer o homem se rebelar contra Deus.
  Mas, afinal de contas, onde está a força de uma mulher? Certamente não está nos seus braços, nem no seu olhar.Por intermédio de alguns exemplos podemos chegar a uma conclusão...

Confira em breve  a próxima parte dando continuidade ao capítulo 1 !

Livro Perfil da Mulher de Deus- Bispo Macedo
Capítulo 1 - parte 1


3 comentários:

Paully Santos disse...

D.Rose estou atenta ao estudo desse edificante livro. Com toda certeza muitas mulheres de Deus serão formadas através dessas mensagens.

Abraços!

Adoração em Santidade disse...

EI FLOR..MUITO LINDO SEU BLOG,E ACIMA DE TUDO COM TEMAS DE MUITA ESSENCIA, E QUE TRAZ PALAVRAS ABENÇOADAS AOS NOSSOS CORAÇOES. QUE PAPAI DO CEU CONTINUE TE FAZENDO ESSA PESSOA ESPECIAL E QUE FALA DO SEU AMOR. COM CARINHO..BJIM EM SEU CORAÇAO!!

Unknown disse...

todas estas palavras nos ajuda a nos edificar, e aumentar tambem a nossa fé. posso dizer também que tenho aprendido e passado para as mulheres.