Tudo depende de COMO você fala...

Certa vez um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
- Que desgraça, Senhor! Exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade!
- Mas que insolente, gritou o rei. Como se atreve a dizer tal coisa?
Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas.
Aí resolveu chamar outro sábio para interpretar o mesmo sonho. E este lhe disse:
- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do rei se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou ao sábio:
-Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!
- Lembre-se sempre... respondeu o sábio, TUDO DEPENDE DA MANEIRA DE DIZER AS COISAS...
Precisamos aprender como nos direcionar as pessoas que nos cercam, muitas vezes elas precisam apenas de uma palavra amiga ou uma mão estendida.



7 comentários:

De Coracao para Coracao disse...

Interessante Rose esta postagem. Realmente a nossa maneira de falar faz a diferença.A Biblia diz que como maça de oura em bandeija de prata é a palavra dita na hora certa. Vamos aprender a VIGIAR. Vou te seguir. Me siga tambem para mantermos contato.
Pra. Thais

Unknown disse...

Muito legal esta postagem. Se colocarmos em prática seremos virtuosas. Vou seguir seu Blog. E um prazer te-la como amiga. Visite e siga tambem www.mulheresdoreino.blogspot.com
Deus te abençoe.

Unknown disse...

Otimo texto. Muito bom e edificante.
Deus abençoe. Thais

Thalita Andrade disse...

Olá D. Rose .. estava com saudades daqui.

Gostei muito da postagem, as vezes machucamos pessoas com a nossa forma de falar e se quer percebemos, por isso temos que tomar muito cuidado com o que dizemos e como dizemos pois palavra dita e flecha lançada não voltam atráz.

Abraço.

Anônimo disse...

E verdade d.Rose tudo depende do q a gente fala mesmo as vezes por uma palavra já proclamam guerra ou pode mudar a vida de uma pessoa !beijinho DEus a abençoe !

Mariana disse...

Oi linda!! Obrigada pela visita!!Amei seu blog !!Ja estou seguindo!!Segue o meu tb!!rsrs Bjosss
www.p31.com.br !

Ludmila Ferreira disse...

A paz do Senhor seja contigo! Estou retribuindo a visita. ^^ Gostei muito do post, as palavras podem mudar as situações e a forma com que as pessoas enxergam tudo...Realmente elas possuem poder. Fica na paz!