Uma mensagem para você hoje!

Amiga,
Não fique triste!
Creia contra a esperança! Porque você é mais que vencedora !
Não importa nada que disseram contra você, importa o que Deus  acha de você, levante a sua acebça e continue nos caminhos de Deus, este caminho te Levará a vida Eterna, o  nosso maior presente e realização!
Grandes coisas estão por vir.

Olhe o exemplo de Abraão: aprendemos que ter esperança é confiar no futuro de Deus e não no futuro da coisa que se espera. A Fé não pode estar na promessa, mas naquele que prometeu. Quando a esperança está na promessa a fé tende a desvanecer. Quando a história nega a esperança é necessário confiar esperancosamente no futuro d’Aquele que chama a existência as coisas que não existem (v.17). Assim nasce o caráter paradoxal da esperança: ter esperança significa estar pronto para aquilo que ainda não nasceu, porém não se desesperar se não ocorrer nascimento nenhum durante nossa existência
À guisa da história do pai da fé, crer em esperança contra a esperança significa:

 1) Trocar o conforto da minha segurança pela coragem de caminhar por fé. Abrão trocou Ur dos Caldeus pelo deserto da promessa. No deserto da promessa sofremos, mas também é nele que aprendemos amar a Deus.

2) Crer que Deus pode fazer brotar riso de um útero estéril. Isaque significa ‘riso’. A gravidez de Sara era o riso das possibilidades de Deus ante as impossibilidades humanas. Neste prisma, esperança é a capacidade de engravidar-se de alegria na hora da dor.

3) Levar o meu melhor para o altar como expressão de adoração e não como mecanismo de barganha. Diante do monte moriá, que significa ‘Deus avistou’, Abraão diz aos seus servos que estava indo adorar. Abraão discernia que o Isaque que estava indo para o altar do sacrifício, antes de ser dele era do próprio Deus. Contudo, adorando a Deus descubro que a misericórdia sempre triunfa sobre o juízo.

4) Confiar que a providência divina sempre se antecipa ao cutelo da morte. Antes que o cutelo da morte viesse sobre Isaque, Deus providenciou um cordeiro. Antes que o cutelo da morte eterna fosse deflagrado contra nós, Deus enviou Jesus, o cordeiro divino que tira o pecado do mundo.

5) Descansar na infalibilidade das promessas divinas. O kronos (tempo) não pode impedir a concretização das promessas de Deus (Vv. 19-21). Deus é fiel e poderoso para cumprir o que promete!  Hoje é tempo de viver teimosamente crendo em esperança contra toda a esperança!



Nos vemos amanhã!!

0 comentários: