Sendo uma mulher confiante - 3 / Insegurança

 Você está sofrendo por falta de confiança? 


A insegurança  é um distúrbio: pode ser considerada  uma doença.
Ao longo da história Deus usou pessoas comuns  para fazer coisas extraordinárias , incríveis, no entando elas tiveram  de dar um passo  de fé primeiro. Elas tiveram que seguir  avançando  confiantemente  em direção  ao desconhecido ou ao inusitado antes de fazerem  qualquer progresso. Tiveram que acreditar  que podiam fazer o que estavam tentando fazer. No dicionário " realizar" vem depois de "acreditar". 
È importante  observar  que , em muitos casos , pessoas de sucesso   tentaram  diversas vezes e falharam antes de finalmente  alcançarem êxito. Elas não  tiveram apenas  de começar  com confiança , elas tiveram  de permanecer confiantes quando as circunstâncias  pareciam gritar: " fracasso!, fracasso, fracasso!"
Veja o caso  do inventor  Thomas Edison. Certa vez, ele disse:  " Não exagero  quando digo  que construí três mil teorias  diferentes com relação a luz elétrica, sendo  cada uma delas razoável e aparentemente  provável  de ser verdadeira. No entanto, somente em dois casos meus experimentos provaram  a verdade da  minha teoria" 
Isso quer dizer que Thomas Edison desenvolveu 2.998 teorias desastradas no caminho para chegar ao sucesso... imagine ... o que moveu ele?  Ele acreditava que daria certo, ele agiu com determinação, ele não agiu pelo  que a situação estava mostrando para ele.
Só pelo fato  de que as pessoas dão passos para realizar  coisas extraordinárias, isso não quer dizer  que elas não sintam medo.  Ter medo não quer dizer que você é covarde... quer dizer apenas que você precisa  estar pronto para sentir medo e AO MESMO TEMPO FAZER O QUE PRECISA SER FEITO, HAVENDO O QUE HOUVER!

Veja agora o que tem te causado medo e por conta disso está  bloqueando algo na sua vida... mude isso agora mesmo.. com medo ou não, siga em frente!

1 comentários:

Fabi disse...

A insegurança nos impede de alcançar o que queremos, por medo de falhar, medo de tentar, mas quem disse que não daria certo, porque tem que falhar, não, não tem que falhar, só pela nossa atitude de seguir em frente, vai dar certo.