Tornando-se uma mulher confiante- Passo 5

Passo 5 : Tenha coragem de ser diferente.

Vença a insegurança , se quiser fazer isso  e ser a pessoa que  foi chamada para ser em Cristo , precisa ter a coragem de ser diferente.

Embora cada um de nós sejamos diferentes ,muitos tentam ser como os outros , e isso causa muita infelicidade. Entenda: Devemos ter bons exemplos e segui-los,  com toda certeza, mas  fazer isso em  sua individualidade.  Temos que ser controladas pelo Espírito Santo .
" Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei." ( Daniel 1:5)
Depois da queda de Judá sob a Babilônia, Nabucodonosor , o rei da Babilônia, decidiu trazer alguns jovens hebreus  e treina-los como servos. Seu propósito  era conforma-los ao estilo da sua sorte. Mas Daniel , um  dos homens diferentes de Judá que amanam ao Senhor..." resolveu... firmemente , não  se contaminar ( comendo sua porção com  as finas iguarias  do rei, nem  com o vinho que ele bebia..." ( Daniel 1.8). Daniel estava  determinado a fazer a vontade de Deus , e não a dos homens. Ele se recusou a se conformar a imagem  do rei  em relação  ao que deveria ser. Daniel manteve sua posição e ganhou o favor  do rei e de sua corte. Como resultado  de seu posicionamento corajoso, Deus acabou usando-o de um modo  grande. 
Ele fez a diferença...
" Então , o rei engradeceu a Daniel, e lhe  deu  muitos  e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia"
( Daniel 4:48)

Daniel passou por um momento difícil , mas no final , o mesmo rei  que tentou   conformá-lo a situação, teve tanto respeito  por ele que o  colocou a  posição mais elevada do Reino ....

Continuação  na próxima postagem ...

0 comentários: