Tornando-se uma mulher confiante- Passo 5/ Cont.

 Continuação - passo 5- Tenha coragem de ser diferente



" Falou Nabudodonosor e lhes disse:  É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que  vós  não servis a meus deuses, nem adorais a imagem  de ouro que levante?" ( Daniel 3:14)

Sadraque, Mesaque e Abede-nego, três  dos amigos de Daniel, recusaram a se dobrar diante da imagem, ou  seja  foram contra o novo decreto do rei. Eles tinham o mesmo Espírito de Daniel. O rei lhes disse:  " Se não  fizerem o que eu mando, eu os queimarei  vivos". 
Não é basicamente isso que o mundo  nos diz? Se nos recusamos a tomar  a forma dos padrões do mundo...  É aí que precisamos confiar em Deus.
" Responderam  Sadraque, Mesaque e Abede-nego ao rei: Ó Nabucodonosor , quanto a isto  não necessitamos de te responder. Se o  nosso Deus, a quem servirmos, quer livrar-nos da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó Rei que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste" ( Daniel 3:16-18)

Sabe o que mais gosto neste versículo? É a recusa  absoluta em se intimidarem  ou se amedrontarem. Eles disseram ao rei: " Cremos que Deus irá nos dar o livramento, mas , mesmo  que não dê, não  vamos nos conformar á imagem  do que você acha que devemos ser.  Vamos fazer o que Deus  nos diz para fazer. Faça o que quiser com sua fornalha, mas nada tirará  o que há dentro de mim, nada muda  com relação a minha fé.... veja eles tiveram confiança.
Logo em seguida  outro decreto foi criado , proibindo  que as pessoas  orassem a quem quer que fosse, exceto ao rei. A lei foi uma armadilha  usada  pelos inimigos de Daniel para destrui-lo. Mas Daniel, corajosamente, foi para seus aposentos  e orou  ao Senhor com as janelas abertas voltadas para Jerusalém, assim como fazia todos os dias.
Se aquilo tivesse acontecido com você, qual seria a sua reação? orar escondida?
Aja de maneira diferente,  creia e confie em Deus . Revolte-se!
Que mesmo em meio o deserto você possa dar muitos frutos.


1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa seu blog está muito fofo!!!

bjs.