Amor de redenção

Olá Amigas!

A um tempo atrás eu  li o livro: Amor de Redenção  de Francine Rivers e indico. Uma amiga  me indicou e realmente ele é ótimo.

Título Original: Redeeming Love. Desde Janeiro ele está disponível em português.
A história é baseada no livro bíblico de Oséias. Para quem nunca leu, o livro de Oséias narra  o casamento de Oséias e Gômer.  Essa não é uma união comum. Longe disso, essa união habita a esfera do extraordinário.  Pois não é que o profeta recebe de Deus a ordem de se casar com uma mulher proveniente de um ambiente dado à imoralidade?  Mas, para quem pensa que a história termina com uma feliz celebração do matrimônio, pode parar por aí. Pois assim que Oséias a toma para si, a mulher se torna adúltera fazendo-o sofrer, mas mesmo assim ele a perdoa tomando-a novamente para si.  E isso acontece vezes e vezes seguida. E ao fim de tudo, chega-se ao entendimento de que o enfoque não está na traição, mas no amor que regenera. Trata-se de um livro impressionante . Retrata o amor de Deus...
No relato de Francine Rivers  em Amor e Redenção nos são apresentados Angel, uma mulher que, aos oito anos de idade, foi vendida para a prostituição e Michael, um modesto fazendeiro e homem temente a Deus. Quando Deus lhe mostra que Angel é a mulher de sua vida, Michael não mede esforços, força e dedicação para conquistar-lhe a confiança e, por conseguinte, alcançar-lhe o coração.
Contando assim, parece fácil. Mas não foi!
Não há como dimensionar a força do amor desse homem . O que ele faz para conquistar uma mulher cujo coração tem resistência de pedra, não está no gibi! Mesmo casando-se com ela, o final feliz não acontece. Na realidade, é o começo de um doloroso caminho para a redenção de Angel  . Todas as vezes que ela volta para o mundo da prostituição, Michael se demonstra disposto a resgatá-la e renovar a aliança de casamento novamente. Repetidas vezes. De novo, de novo e de novo.
Alguns poderão achar que a história é redundante, que Angel e Michael parecem andar em círculos. Mas, não há nada melhor que a redundância para explicar o nosso percurso aqui nesse mundo.
Francine Rivers apresenta mais do que um caso de amor entre Michael Hosea e Angel. É um romance cristão. 
Bom não vou escrever mais para você ler e tirar sua propria conclusão :)



Postado por Rose Brytto.
This entry was posted in

4 comentários:

Paully Santos disse...

Ai D.Rose!!!!!
A senhora não faz idéia do quanto conseguiu despertar minha curiosidade com esse pequeno resumo.
Nossa....queria tanto ter a oportunidade de ler esse livro agora, a senhora conseguiu aguçar essa vontade em mim!

Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Paully!
Realmente este livro é muito bom, quando comecei a ler , envolve de uma tal maneira que terminei de ler no outro dia :)..
Vale a pena, vc encontra em qualquer livraria. Ele tb não é caro, a média de preço dele é 40,00
Um beijinho

Fabi disse...

D. Rose eu gostei e vou comprar para ler, eu amo ler, parece que eles não olham para a dificu tentar de novo e de novo.

Joice Muller disse...

Segui a sugestão, comprei, li, e o "devorei" kkkk realmente ele é ótimo!