Quando eu manchei minha calça...

Quando eu era criança, eu ganhei de presente uma calça jeans do meu pai, eu gostei muito daquela calça, certamente ela ficaria separada para ocasiões especiais,  certo  dia eu esbarrei em um portão e a sujei com graxa, olhei para a calça e logo pensei :" ixi minha mãe vai ficar brava comigo..." imediatamente fui até  onde ficava os  produtos de limpeza, e lembrei que uma vez  quando minha mãe estava lavando roupas, ela  estava usando água sanitária, e eu perguntei para que servia, o que rapidinho ela me respondeu que aquele produto "tirava todaaaa  sujeira",  e aí quando eu estava lá, olhei e pensei será este mesmo,  eu peguei água sanitária coloquei   na calça e esfreguei, esfreguei para "tirar toda graxa", nem preciso dizer o estrago né, era uma criança... A solução era simples: pedir ajuda para minha mãe, levar uma repreensão para tomar mais cuidado , mas resolveria o problema, a calça não ficaria manchada, aquela mancha é claro nunca mais saiu, o quadro ficou irreversível.
Estava lembrando disso que aconteceu, e muitas vezes hoje " crescidas" fazemos o mesmo. Quantas vezes fazemos algo na força do braço sem pedir a ajuda de Deus? Devemos vigiar , pois dependemos de Deus, precisamos de uma direção vinda Dele, mesmo que seja algo "simples" que aos nossos olhos podemos fazer . À partir de hoje, lembre-se sempre: peça  para Deus te ajudar e ir a sua frente, Ele irá te ajudar, e dar o suporte necessário . A  solução   será bemmm  mais simples! Pode estar certa disso...  Não seja precipitada... certamente isso acabará mal...

" Confia no Senhor  de todo o seu coração e não  te estribes no teu próprio entendimento" (Pv 3:5)

3 comentários:

Paully Santos disse...

Certamente Deus não precisa de uma mãozinha nossa para resolver situações, mas muitas vezes insistimos em querer fazer o papel de deus e acabamos provocando algo em nossa vida cujo danos são irreparáveis.

Super beijo D.Rose

Fran Andrade disse...

ola, é incrivél como podemos tirar proveito de tudo que nos acontece não é mesmo, se todos encarasse a vida dessa fora não teria tantas pessoas se maldizendo da vida, é verdade que quando nos precipitamos não fazemos o certo e mas tarde vamos nos arrepender, é melhor termos a humildade de dizer errei e preciso de ajuda.

sempre na fé
francisca andrade

Fabi disse...

Rsrsrsr, é quando nos precipitamos sempre nos damos mal, mas queremos resolver logo o problema e aí pronto, pioramos tudo.