Quando o Casal é de Deus (P.1)

Quando uma mulher de Deus é casada com um homem de Deus, temos o alicerce fundamental da Igreja do Senhor Jesus Cristo. É daí que vão nascer gerações de filhos de Deus. O Senhor queria fazer de Abraão uma grande nação; então não permitiu que Sara, sua mulher, tivesse filhos, até que os dois formassem um casal de Deus. Ele permitiu que Sara fosse estéril para que ela viesse, juntamente com Abraão, a ter um caráter divino, antes que pudessem gerar Isaque.
Este, por sua vez, tinha que herdar o caráter divino de seus pais, afim de que o plano de Deus pudesse ser levado adiante. Assim também tem de acontecer com a mulher de Deus! Para que ela venha a dar á luz filhos de Deus, precisa estar casada com um homem de Deus.
Através deste casamento sagrado nascem os filhos de Deus. E á aí que começa a Igreja! O casal de Deus tem a vida inteira no altar, e, como conseqüência
Disto, seus filhos nascerão neste altar. O leito deste casal tem de ser imaculado, para que os filhos, tanto biológicos quanto espirituais, sejam de Deus.
A igreja do casal de Deus começa dentro de sua própria casa. Os filhos têm a obrigação de serem convertidos, tanto quanto aqueles que compõem a sua igreja. Isto deve acontecer tão natural que se misturem com os espirituais, e todos componham a Igreja do Senhor Jesus, da qual é o casal é o elemento gerador. Este casal representa o Senhor Jesus a e sua Igreja. Creio que este é o mistério ao qual o apóstolo Paulo se refere, quando diz:
“Eis por que deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a cristo e à igreja.” Efésios 5.31,32

Continua...


Primeira parte do cap. 6 - Livro Perfil da Mulher de Deus ... não perca a continuação do livro nos próximos posts! Falta pouco para o término do livro, lembre-se são 09 capítulos! Não perca!

2 comentários:

Serva disse...

Olá. Boa noite. Agora entendi o porque de Abraão ter demorado a ter um filho. Deus já tinha feito a promessa, mas faltava algo. Essa semana estava pensando nisso, do porque Abraão ter esperado tanto tempo. ele já tinha o caráter de Deus, faltava a Sara. Como Deus é inteligente. Cada dia aprendo um pouco. Obrigada.

Rose disse...

É verdade! Veja que Deus em tudo tem um propósito nada é em vão! Realmente tudo o que Deus faz é bom na nossa vida, temos sempre que crer!
Um beijo!