Quando o casal é de Deus (Última Parte) Ministério no lar


Se o homem de Deus não nutrir um grande amor por tua esposa, o mesmo acontecerá em relação á igreja. É impossível amar uma e desprezar a outra, já que a sua igreja começa dentro da sua própria casa.
O seu primeiro púlpito está no seu lar. O seu ministério é cuidar da Igreja, sendo que a sua primeira ovelhinha é a sua esposa. Depois vêm os seus filho e em seguida aqueles que o senhor Jesus acrescentar ao seu rebanho. O ministério da mulher de Deus é cuidar do marido, dos filhos e da casa. Podemos conferi-lo nas Sagradas Escrituras:
“Mulher virtuoso, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento a sua casa e tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquira-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; e sua lâmpada não se apaga de noite. Estende a mão ao fuso, mão que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andem vestidos de lê escarlate. Faz para se cobertas, vete-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: muitas mulheres precedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.”  Provérbios 31.10-31

As mulheres de Deus, no ministério terreno do Senhor Jesus Cristo, também participavam no seu trabalho evangelístico, ao lhe prestarem assistência com os seus bens.

Posto que o Senhor não tinha emprego, e todo o Seu trabalho consistia em ajudar as pessoas que chegavam até Ele, elas sempre O cercaram fazendo os mais elementares serviços.

Última Parte do cap. 6 - Livro Perfil da Mulher de Deus ... não perca a continuação do livro nos próximos posts! Falta pouco para o término do livro, lembre-se são 09 capítulos! Não perca!

2 comentários:

Serva do Senhor. disse...

Estou aprendendo muito e colocando em prática. Como é bom ter o caráter de Deus. Não só para manter a salvação, mas para manter a Presença de Deus dentro de casa. Um abraço.

Paully Santos disse...

Esse livro nos ensina a ser o proprio perfume de Cristo. É um dos meus livros de cabeçeira.

Bjinhos para a senhora D.Rose!