Quando a mulher Cristã é casada com um não-cristão (P.1)

Esta tem sido a situação mais comum entre o povo de Deus: a mulher de Deus casada com um não-cristão. Muitas destas mulheres têm derramado lágrimas de dor e humilhação, por sofrerem tantas injustiças da parte daqueles a quem tanto amam. A maioria delas, no entanto, desconhece a força que têm, ou então subestimaram o poder de Deus que há dentro delas. Por isso, a situação se torne cada vez pior.
Há mulheres que já oraram, jejuaram,fizeram vigílias e todo tipo se sacrifício na igreja, a fim de converterem seus maridos, e o resultado foi negativo. Por quê?
A verdade é que estas mulheres têm feito seus sacrifícios apenas dentro da igreja, ao invés de os realizarem muito mais fora dela, isto é, na sua própria casa. Não adianta sacrificar na igreja e não sacrificar em casa!
E o sacrifício em casa é um comportamento tal qual ela tem na igreja! De que adianta orar, jejuar e chorar diante de Deus, se em casa a mulher discute com o marido, reclama de tudo e exige uma série de coisas que ele não tem capacidade de atender?
Se ao invés de fortalecê-lo com palavras de fé, estimulo e amor, a mulher só procura manifestar cobranças e mais cobranças? Se procurar sempre irritá-lo com seus problemas?
Assim é praticamente impossível do Espírito de Deus encontrar espaço ou condições para falar com o marido. Ora, mulher, se você enfrenta esse tipo de dificuldade, deve reconhecer que você mesma tem sido a maior barreira a impedir o seu marido de se converter.
Se reconhecer isto e for humilde diante de Deus, para Lhe pedir sabedoria na direção da sua casa, e especialmente no trato com o seu marido, tenho a mais absoluta convicção de que Deus irá lhe inspirar a agir para ganhá-lo para o Senhor Jesus! É assim que o Espírito de Deus tem falado por intermédio do apóstolo Pedro: “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso própria marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.” 1 Pedro 3.1,2

Continua...


Primeira parte do cap. 7 - Livro Perfil da Mulher de Deus ... não perca a continuação do livro nos próximos posts! Falta pouco para o término do livro, lembre-se são 09 capítulos! Não perca!



5 comentários:

Serva do Senhor. disse...

Não são todas, mas algumas mulheres não conseguem ganhar o marido para o Senhor Jesus por achar que é mágica. Geralmente, elas falam, que o marido tem defeitos, que são chatos, mas, na verdade, elas estão com maus olhos com o próprio marido! Para els mudarem é necessário que elas mudem primeiro. Quando elas passarem a ser submissas, fizerem tudo sem reclamar, mesmo se eles quiserem discutir, ficarem caladas, em espírito de oração, Deus vendo o sacrifício delas, irá transformar o marido delas. Não é na força do braço. É na inteligência. Um abraço.

Paully Santos disse...

Esses é um dos versículos que mais confirmam que o nosso testemunho é a mais eficaz maneira de se ganhar almas para o reino de Deus.

Abraços!

PRECIOSA disse...

A fé consegue mudar o mundo! vamos fazer uma corrente de Fé.
Abraços carinhoso Preciosa Maria

Délio Visterine disse...

"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta." (Provérbios 21 : 9)

"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." (Provérbios 21 : 19)

"O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;" (Provérbios 27:15)

"TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos (e com a língua também)." (Provérbios 14:1)(destaque meu)

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos." (Provérbios 12:4)

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)

Caros amigos de sindicato, rsrsrsrs, isso também vale para nós.

Abraços...

eoooozinha disse...

Laís> sou cristã e eu quero me casar com um mundano e depois acredito que vou leva-lo pro caminho de jesus.

Ester> nós mulheres somos filhas do rei, então nos não podemos aceitar qualquer coisa que venha do mundo, Deus esta preparando algo melhor pra você espere no senhor e não pressa de se casar o certo é você levar ele primeiro pra Jesus e depois se ele realmente se tornar cristão você pode casar-se com ele o diabo é sujo e a natureza do homem é ruim eu acredito que é mais facil ele te levar pro mundo do que você levar ele pra igreja, se não espere no Senhor você vai ver o grande homem de deus não se contente com pouca coisa você é filha do rei

Debora> eu me casei com um homem do mundo e agora sou cristã devo me separar dele?

Ester não. você deve continuar com ele na propia biblia Deus diz que quem se separar no casamento é um adultero então seje um exemplo no seu casamento e em pouco tempo ele sera um cristão igual vocÊ

Janiele> sou cristã e meu marido tambem mas agente esta brigando muito e eu não o amo mais na biblia diz que agente não pode se separar do marido mas como eu vou continuar com ele sem ama-lo?

Ester> Não se separe dele você não esta amando nem a Deus com estas atitudes o que acontece é que a sua fé esta muito fraca( se é que ela exista) se arrependa faça uma nova aliança com Deus mude suas atitudes com ele e em pouco tempo ele ira crer pelo seu modo de ajir seja exemplo fale com o senhor o que você sente fale assim com deus senhor me ensine a amar as pessoas com teu amor. você deve se negar e viver só pra deus confie nele amem.

Ester> isso foi apenas uma simulação mas é realmente o que tem acontecido com as pessoas la fora quantas pessoas ja não me falaram estas coisas irmãos muitas coisas o senhor nos pede e agente pergunta por que senhor? e deus diz na hora certa vc vai saber ai muitas vezes não o obedecemos pq não sabemos o que é mas hj eu desafio vcs a falarem não sei como nem porque mas eu creio amem fiquem com deus espero q eu tenha ajudo vcs se precisarem de mais conselhos meu telefone esta aki
tim:59859611
oi:67388094
ou add no msn te_lilizinha@hotmail.com