Quando a Mulher não é de Deus... ( P. 1)

-->
De certa forma, quem quiser conhecer bem as mulheres pode recorrer à experiência do rei Salomão, pois além de ter tido muitas mulheres, era um homem muito inteligente e, certamente, dotado de capacidade para conhecê-las a fundo. E mesmo que a sua inteligência não fosse suficiente para compreendê-las, certamente a sua experiência jamais poderia falhar.
Creio que vários tipos de mulheres passaram em sua vida: mulheres com o temperamento dócil e com temperamento agressivo; sábias e estúpidas; discretas e indiscretas; caladas e tagarelas; pacíficas e contenciosas; humildes e muita orgulhosas.
Foram tanto os tipos diferentes de mulheres, que ele fez questão de deixar registrados muitos provérbios a respeito delas, dentre os quais selecionamos o seguinte:
A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. Provérbios 14.1
Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”.Provérbios 21.9
Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda”. Provérbios 21.19
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias”. Provérbios 31.10
O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ele se torna instrumento de Satanás. Trata-se daquela que trama projetos diabólicos e não descansa enquanto não os executa.
Tem consciência do perigo de morte que representa para quem dela se aproxima e anda procurando aqueles que desprezam o temor do Senhor, a fim de compactuar com eles. O Espírito Santo por intermédio do rei Salomão, assim a descreve:
vi entre os simples, descobrir entre os jovens um que era carente de juízo, que ia e vinha pela rua junto a esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, á tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão, da noite nas trevas. Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. È apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando todos os cantos. Aproximando-se dele, e o beijou, e de cara imprudente lhe diz: Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa.Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como que vai ao matadouro; como cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isso lhe custará a vida. Agora, pois, o filho, dá-me ouvidos e sê atento ás palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não Andes perdido nas suas veredas; porque a muito feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte” Provérbios 7.7-27
O próprio rei Salomão. Com toda a sua sabedoria, não conseguiu evitar o laço da mulher diabólica, e confessou ter achado coisa pior que a morte, quando disse:
Achei coisa mais marga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser o prisioneiro.”Eclesiastes 7. 26

Continua...

 Cap. 2- Parte 1  - Livro Perfil da Mulher de Deus - Bispo Macedo
Não perca! Em breve a última parte do cap. 2 !!

9 comentários:

Soll* disse...

Oi .
Gostei daqui. Lindo seu blog.
Beijo.
Já estou te seguindo.
Soll

Serva do Senhor. disse...

Boa Tarde. Nos dias de hoje é muito mais fácil vermos as mulheres rixosas e que andam de acordo com seus corações e que por serem apaixonadas, acabam se prejudicando. Muitas até sabem que não devem se comportar assim, mas por não terem discernimento, acabam seguindo o coração. Só as que nasceram de Deus sabem se comportar por terem discernimento que só é dado pelo Espírito Santo.

Unknown disse...

Oi Soll*!! Muito obrigada!! Pelo seu carinho!
E serva , obrigada pelo seu comentário!
Um beijinho

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Dielly Fontes disse...

Olá queridaaa.....
Amei a msg...seu blog está fofo...
bjinhoss....

Nicole disse...

Dona seu blog é muito de Deus ! gostei bastante que Deus continue a usar a senhora!
fica firme com JESUS!
NA FÉ
obr.Nicole

Paully Santos disse...

Como é importante sermos de Deus, instrumentos D'Ele para toda boa obra. Precisamos nos deixar ser moldadas em mulheres virtuosas para que assim o nosso valor venha exceder ao de finas jóias.

Abraços!

Isis Regina disse...

Querida Rose:
Amei seu blog, é bonito, edificante e altamente necessário com tantas dicas legais. Parabéns!
Também estou seguindo seu blog.
Sobre as águas,
Isis Regina

Lilian Cunha disse...

Puxa, q forte isso. O mais forte, sempre q leio a passagem citada, é q trata de uma mulher que se dizia cristã e se deixava usar para derrubar os 'carentes de juízo'. Qdo a mulher não é de Deus, pode fazer um verdadeiro estrago na vida de mtos homens q se deixarem levar por ela. Q Deus livre os que são dEle, pois o que muito vemos, infelizmente, hoje, são casos assim!

Deus abençoe a sra!

Thalita Andrade disse...

Precisamos deixar que o Espírito de Deus nos molde conforme a vontade d'Ele, para que então possamos ser um vaso de honra para Deus e não de desonra.

Na Fé.